SensibilizArTe

SCOPH | STANDING COMMITTEE ON PUBLIC HEALTH
Comitê Permamanente em Saúde Pública
 
 
Criado em Londrina (UEL), no início de 2007, com apoio dos comitês de Joinville (UNIVILLE) e da FMABC, o projeto SensibilizArTe buscou ampliar a metodologia do Palhaçoterapia para outras modalidades lúdico-arísticas como a Contação de Histórias, a Música e o Artesanato, além do próprio clown.  Hoje, além de ter sido reconhecido como projeto filiado à Associação Brasileira de Medicina e Arte (ABMA), foi oficialmente reconhecido também pela IFMSA.
O SensibilizArTe trabalha através de quatro grupos independentes, que fazem vistias periódicas a pacientes dos serviços de saúde de sua comunidade. O projeto conta com as seguintes frentes de atuação:
  • Palhaço
  • Contação de Histórias
  • Artesanato
  • Música

Cada nova modalidade trouxe uma coleção de novos resultados positivos e um leque ainda maior de recursos para a humanização, além de permitir que o voluntário escolha a modalidade que mais se adeque as suas aptidões pessoais. Assim, a própria qualidade de vida do profissional da saúde é trabalhada, prevenindo as tão dramáticas sindromes da ocupação, burn-out, etc.

 

 

 

Comitês Realizadores: FAMEMA, UEL


Assista ao vídeo do projeto da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

 

 

                                        Atualizado em 07/11/2011 - Equipe IFMSA Brazil



 

International Federation of Medical Students Associations of Brazil

Alameda Santos, n.º 1.800, 8º andar, CJ 8032, Bairro Cerqueira César, São Paulo/SP CEP: 01418200

Tel.+ 55 11 3170-3251

atendimento@ifmsabrazil.org

CNPJ 02300156/0001-13

Powered by Wild Apricot Membership Software