SCOPH STANDING COMMITTEE ON PUBLIC HEALTH Comitê Permamanente em Saúde Pública


 
  Please wait...

 
  Please wait...
O Standing Committee On Public Health (SCOPH) é o órgão da IFMSA que lida com assuntos relacionados a Saúde Pública desde os primórdios da organização.
 
O SCOPH (lê-se "escôlfe") orgulha-se em seu fortíssimo "espírito de família" de uma motivação e dedicação contaminantes  entre seus membros ao redor de todo o mundo, cujo objetivo maior é melhorar ao máximo a saúde de todos neste pequeno planeta.

Missão e Objetivos

A missão do SCOPH consiste em melhorar a saúde pública globalmente para um amanhã mais saudável. Seus objetivos incluem:
  • Promover nos estudantes de medicina, profissionais da saúde e comunidades de todo o mundo conhecimento e ciência em assuntos de saúde pública e global.
  • Educar e treinar estudantes de medicina no cumprimento de seu papel de melhorar a saúde pública.
  • Garantir a continuidade e sustentabilidade dos projetos, campanhas e atividades do SCOPH.
  • Trabalhar como uma equipe internacional para fazer a diferença e um amanhã mais saudável.

Scoph no Brasil

No Brasil, é o mais antigo dos comitês permanentes, depois dos de
intercâmbios. É também um dos que mais tem crescido em participantes e projetos. As campanhas mais realizadas nacionalmente são: Dia Mundial da Saúde, StopTB (tuberculose),Dias do Coração e Diabetes, Combate ao Tabaco, etc. Campanhas novas e adaptadas a realidade dos comitês locais surgem a todo momento, dentre elas a de Combate a Dengue, da qual o comitê de Londrina foi um dos pioneiros.

Ja os projetos nacionais incluem o Teddy Bear Hospital (Hospital do Ursinho) dentre outros, os de humanização hospitalar e profissional, principalmente os baseados em arte e lúdico, como o Palhaçoterapia, Sorrir é Viver, Projeto Y, SensibilizArTe, etc. Este modelo brasileiro de trabalho, com palhaços especialmente, já esta sendo exportado, em parceria com a Itália, para outros países membros da IFMSA.

Atividades Internacionais

Por ser o maior comitê permanente da IFMSA, o SCOPH inclui um imenso número de projetos e atividades em diversos temas. Estes incluem: tabaco, malária, tuberculose, obesidade, saúde e estilo de vida, saúde mental, saúde na infância, doação de órgãos, abuso de drogas, segurança no trânsito, álcool, saúde da mulher (em parceria com o SCORA), meio ambiente e muitos outros!




Atualizado em 08/11/2011 - Equipe IFMSA Brazil  
 
 

International Federation of Medical Students Associations of Brazil

Alameda Santos, n.º 1.800, 8º andar, CJ 8032, Bairro Cerqueira César, São Paulo/SP CEP: 01418200

Tel.+ 55 11 3170-3251

atendimento@ifmsabrazil.org

CNPJ 02300156/0001-13

Powered by Wild Apricot Membership Software